| 24/09/2008 09h41min
O jornal argentino La Nacion publicou uma matéria sobre a pesquisa do Instituto Sensus a respeito da popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, "o presidente mais apreciado na história recente do Brasil". De acordo com a pesquisa, Lula tem aprovação de 77% dos entrevistados.
Na matéria que abre com a frase "A lulamania parece não ter limites", o jornal ressalta que é o nível mais alto de aprovação de um presidente desde 1998. Consciente de que o Brasil "está na moda", Lula aproveitou a reunião desta terça-feira da Assembléia Geral da ONU em Nova York a campanha turística "Brasil Sensacional", segundo o La Nacion.
"O carisma e a crescente popularidade de Lula escurece o restante dos dirigentes do Partido dos Trabalhadores (PT), quase desconhecidos para a
opinião pública", cita o jornal. "E o fato de que Lula
já não possa se apresentar em 2010 para um terceiro mandato, por uma prerrogatica constitucional, gera aborrecimentos ao PT."
Dentre os resultados da pesquisa, o La Nacion ressalta que, se as eleições presidenciais se realizassem neste momento, os hipotéticos candidatos do PT ficariam no máximo em quarto lugar e não chegariam ao segundo turno.
A matéria do jornal argentino também menciona que, segundo o Correio Braziliense, um grupo de dirigentes e legisladores estaria estudando um projeto de lei para apresentar ao Congresso para prorrogar o mandato de Lula até 2012.
Lula é "o presidente mais apreciado na história recente do Brasil", segundo jornal argentino
Foto:
Reprodução, La Nacion
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.